Distribuição Homepage Newsletter

Empresa de gestão de embalagens CHEP tem novo líder para Europa

Por a 7 de Outubro de 2015 as 16:21
CHEP

Michael Pooley, presidente da CHEP Europe

A CHEP, empresa global de soluções de gestão, devolução e reutilização de embalagens, anunciou esta semana um novo líder para as operações na Europa. Michael Pooley sucede a James McCarthy, que deixará a empresa após sete anos.

Michael Pooley é o novo presidente da CHEP Europe. O responsável liderou anteriormente a unidade do Reino Unido e da Irlanda da empresa e a equipa de Sales & Customer Operations nos EUA.

O novo presidente junta-se à CHEP no dia 1 de novembro de 2015, proveniente da empresa de testes de materiais Exova Europe, onde ocupava o cargo de diretor-geral desde abril de 2013. Trabalhou para a CHEP entre 2002 e 2013, ocupando postos de liderança. Antes de se juntar à empresa, passou 12 anos na empresa de gases industriais BOC, desempenhando várias funções de desenvolvimento empresarial, ‘design’, engenharia de produção e desenvolvimento. Mike tem a Carteira Profissional de Engenheiro Mecânico (Chartered Mechanical Engineer) e possui um mestrado em Administração Comercial do Henley Management College.

O presidente do grupo de operações mundiais de paletes da CHEP, Peter Mackie, reconheceu que, “durante o tempo em que Michael Pooley liderou as ‘Sales & Customer Operations’ para os EUA foi fundamental no fortalecimento das relações com os clientes e na motivação das equipas. A sua designação proporcionará continuidade e novo ímpeto para a companhia euroeia, à medida que continuam a desenvolver cadeias de abastecimento mais eficientes e sustentáveis junto dos clientes”.

James McCarthy continuará na empresa até dezembro de 2015 para trabalhar com Pooley, no sentido de permitir uma transição de liderança consistente. McCarthy tem liderado a CHEP Europe desde Março de 2013 e também ocupou os cargos de presidente para a região Western Europe e de Chief Financial Officer na CHEP Europe, Middle East & Africa desde que se juntou à empresa em 2008.

A empresa, pertencente à Brambles Limited, disponibiliza soluções de gestão, devolução e reutilização de embalagens, trabalhando com empresas do mundo em setores como bens de consumo, produtos frescos, bebidas e a indústria automóvel. Detém mais de 7500 colaboradores, 300 milhões de paletes e contentores e mais de 500 mil pontos de contacto para clientes em 50 países. O portfólio de clientes inclui empresas e marcas globais como a Procter & Gamble, a Sysco, a Kellogg’s, a Kraft, a Nestlé, a Ford e a GM.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *