Homepage Logística Newsletter

DHL Express investe €350 mil em equipamento para descarga de aviões no Terminal do Porto

Por a 7 de Outubro de 2015 as 16:44

DHLA DHL Express investiu cerca de 350 mil euros no equipamento Commander 3Oi, que vem reforçar o desempenho do terminal detido pela empresa de logística no aeroporto do Porto. Desta forma, permite a descarga a partir de transporte aéreo.

A tecnologia Commander 3Oi vai permitir aumentar a capacidade do Terminal de Carga Expresso da empresa de logística, instalado no aeroporto do Porto.

O novo equipamento possibilita a entrada em serviço de um avião DHL Airbus A 300-600, capaz de transportar carga até 45 mil quilos, com regularidade.

Com capacidade de elevação de carga até 15 mil quilos, a estrutura de grande porte vem permitir um aumento do desempenho do serviço de transporte, que passa a ser feito de forma ainda mais rápida, com o mínimo risco de falha possível e com reduzidos custos de manutenção e emissões de CO2.

O Terminal de Carga Expresso do Porto foi inaugurado em maio de 2012 e, atualmente é responsável pelo manuseamento diário de cerca de 22 toneladas de carga, tendo registado no terceiro trimestre de 2015 um aumento de envios na ordem dos 15%, face ao mesmo período do ano anterior.

Este Terminal da DHL Express é a porta de entrada e de saída dos envios dos clientes do norte do País, os quais se distribuem pelos mais variados setores de atividade, onde se destacam o têxtil, calçado, hi-tec e automotive. Os principais destinos de exportação da carga expresso expedida pelo terminal do Porto são França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha.

A DHL Express Portugal tem como atividade o transporte expresso internacional de encomendas e documentos, servindo as principais áreas de negócio do país através de 13 centros de distribuição. A equipa de cerca de 800 profissionais e uma frota composta por 400 veículos operacionais e dois aviões garantem, diariamente, as ligações de Portugal com os grandes centros operacionais em todo o Mundo.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL, que gerou receitas superiores a 56 mil milhões de euros em 2014.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *