FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta da Gaivosa lança colheita reservada há quatro anos

Por a 6 de Outubro de 2015 as 12:20

Quinta da Gaivosa Tinto 2011_PVP 34,90EURA Alves de Sousa reservou a colheita de 2011, um ano “emblemático” no Douro, para a lançar no “momento certo”. O vinho Quinta da Gaivosa Tinto 2011 chega agora ao mercado pela mão da distribuidora OnWine Distribuição.

Situada na região do Douro, a Quinta da Gaivosa é um projeto familiar, liderado por Domingos Alves de Sousa, cujo “porta-estandarte” considera ser o Quinta da Gaivosa Tinto 2011, já que aponta este como um ano “excecional” a nível da produção vitivinícola.

A OnWine está encarregue pela distribuição das garrafas do mais recente lançamento no mercado da casa Alves de Sousa. O preço estabelecido é de 34,90 euros por unidade.

A mais recente colheita do vinho, o Quinta da Gaivosa Tinto 2011, vem suceder à colheita de 2009, produção que mereceu distinções nacionais e internacionais, como os expressivos 94 pontos do crítico Robert Parker.

O vinho Quinta da Gaivosa Tinto, cuja primeira colheita deu-se em 1994, é produzido apenas em anos de qualidade “excepcional” e elaborado à base de 20 castas autóctones da região do Douro, provenientes de vinhas velhas (com mais de 80 anos), como Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão, passando depois por um estágio de 15 meses em barricas novas e, no segundo ano, em barricas de carvalho francês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *