Showroomprive prepara saída em bolsa no mercado de valores francês
A plataforma de moda Showroomprive apresentou o seu Documento de Base no mercado de valores francês. Este é o primeiro passo na preparação para a saída em bolsa da empresa francesa ligada ao e-commerce, através de uma IPO (Initial Public Offering)
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Showroomprive apresentou o seu Documento de Base no mercado de valores francês. Este é o primeiro passo na preparação para a saída em bolsa da empresa francesa ligada ao e-commerce, através de uma IPO (Initial Public Offering).
A plataforma e-commerce de moda foi lançada em 2006 em França, estando presente em outros sete países europeus. Em 2014, conquistou vendas globais de 349,8 milhões de euros. Agora, o objetivo da empresa é ser cotada em bolsa.
“Como ocorre com a saída em bolsa de qualquer empresa, a Showroomprive está sujeita a vários fatores, incluindo entre outros receber por parte da Autoridade do Mercado Financeiro Francês (AMF), a verificação da IPO e o fato das condições de mercado se apresentarem como favoráveis”, explica em comunicado para Portugal Marta Panera, diretora de comunicação da empresa, presente no País desde 2011. No mercado luso, conseguiu uma faturação de 15 milhões de euros em 2014.