Distribuição Homepage Newsletter

Prink quer mais duas lojas em Portugal até ao final do ano

Por a 2 de Outubro de 2015 as 12:25

PrinkA Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, planeia abrir duas lojas em Portugal até ao final do ano.

Atualmente, opera 28 espaços comerciais, através de um franchising coordenado pela ALTIB. “Portugal terá 30 das mais de 1100 lojas europeias”, revela um comunicado da marca.

“O crescimento da rede privilegia a abertura de novas lojas em regime de franchising, em diversas áreas do país. O Alto-Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, o Alentejo, o Algarve, a Madeira e os Açores são as regiões prioritárias”.

Já chegou ao mercado nacional “a única impressora concebida por quem produz tinteiros”, garante a Prink. “Depois de experiências de sucesso na comercialização exclusiva de alguns modelos de impressoras, de outras marcas, a marca aposta agora num equipamento com a sua própria marca, que “representa um reforço da sua especialização no domínio da impressão,  e dá resposta ao desafio frequente das suas mais de mil lojas na Europa: Quem melhor que o especialista em tinteiros, toners e papel para criar uma impressora?”.

“Estamos já a preparar também o alargamento da gama”, explica Alain Thibault, master franchising da Prink Portugal.

A faturação da rede em Portugal, em 2014, rondou os €3 milhões e deverá crescer entre 5 a 10% este ano.

A marca italiana que nasceu em 2002 tem hoje uma rede com 1145 lojas, especializadas em consumíveis informáticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *