FMCG Homepage Newsletter Novos Produtos

Oatvita promete substituir açúcar e gordura na indústria alimentar

Por a 2 de Outubro de 2015 as 11:09

3da821_4.00O Oatvita é um novo ingrediente desenvolvido à base de aveia, segundo um processo proprietário (PCT PT2007/000042), que pretende entrar para a indústria de alimentos e bebidas, prometendo tornar aos alimentos mais saudáveis.

O Oatvita tem “características organoléticas e nutricionais que, além do sabor e da cremosidade que confere aos alimentos, contribuem para a redução do colesterol, para o equilíbrio da flora intestinal, para uma maior saciedade, sendo de baixo teor calórico e apto para pessoas com intolerância à lactose ou ao glúten”, explica em comunicado a 5ensesinfood, startup portuguesa proprietária da inovação que estreia brevemente no mercado português.

O produto destina-se ao setor das bebidas, iogurtes, gelados e sobremesas, proporcionando uma nova gama de alimentos aos consumidores, podendo ser um substituto do açúcar e da gordura para conferir aos alimentos características nutricionais mais saudáveis. “Este produto tem sido alvo de reconhecimento e atenção, nomeadamente pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas através da primeira Menção Honrosa na categoria de Inovação, no âmbito dos Nutrition Awards 2010, e no European Food Venture Forum, em 2012”.

Inicialmente apoiada pela COTEC (Associação Empresarial para a Inovação), a empresa que criou o novo ingrediente tem como objetivo liderar a inovação e o desenvolvimento de alimentos funcionais à base de aveia, num ambiente aberto e colaborativo com os ‘stakeholders’, acompanhando a tendência do mercado na procura de alimentos saudáveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *