Gin artesanal português Friends chega ao mercado
O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional.
Depois de quatro anos de testes à volta de alambiques artesanais, 438 botânicas experimentadas e mais de mil macerações e microdestilações, o produtor de vinhos Tiago Cabaço e o engenheiro agrónomo Luís Ferreira lançam o gin artesanal, criado para refletir o carácter da viticultura portuguesa.
As 38 botânicas presentes no ‘Friends’ de onde se destacam as passas de uva Touriga Nacional. A combinação destas botânicas aliadas ao estágio em barricas de carvalho e à quadrupla destilação em alambiques artesanais fazem deste um gin ‘premium’, com um cunho marcadamente português.
O rótulo – produzido pelo atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design – traduz a história da bebida através de um estilo ‘vintage’.
Com 8 000 garrafas produzidas, a bebida está já disponível em garrafeiras, lojas especializadas, bares e discotecas e pretende chegar aos mercados belga, francês e luxemburguês. O produtor estima em 2016, com a abertura de novos mercados, duplicar a produção. Cada garrafa está à venda por 32,90 euros.