Conheça a última tecnologia para pagamentos digitais da MasterCard
A última tecnologia para pagamentos digitais desenvolvida pela MasterCard designa-se MasrterPass, a qual regista um crescimento mensal de 40% em transações na Europa

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A última tecnologia para pagamentos digitais desenvolvida pela MasterCard designa-se MasterPass e passa por uma carteira digital que permite aos consumidores guardarem os cartões de pagamento e, no momento de compra, selecionarem qual o cartão a utilizar.
As transações feitas através da mais recente tecnologia de pagamento, nos últimos seis meses, registaram um crescimento médio de 40% por mês na Europa.
Lançada em fevereiro de 2013, a tecnologia ainda não chegou a Portugal, mas já é aceite por 250 mil retalhistas presentes em mais de 24 países, tendo mais recentemente aterrado na Alemanha, Bélgica, Hungria e Turquia.
“Um dos últimos retalhistas a aderir foi a Media Markt”, explica Chris Kangas, Head of Contactless and Mobile Device Payments da Mastercard Europa, que esteve esta semana em Lisboa, a dar a conhecer as inovações no âmbito das tecnologias de pagamentos desenvolvidas pela empresa.
Presente no setor dos pagamentos eletrónicos há mais de 20 anos, o especialista mostrou como a nova tecnologia pode facilitar os pagamentos nos estabelecimentos, através do exemplo da Wagamama, cadeia de restauração que adaptou o serviço MasterPass ao seu negócio.
“Esta retalhista tinha um problema com pagamentos durante as duas horas de maior movimento que ocorrem durante o almoço”, explica. A partir de uma aplicação desenvolvida para os clientes, primeiro é atribuído um número à mesa, ao qual o funcionário também tem acesso visual, a partir de um aparelho específico para registar os pedidos.
Quando este anota os produtos, o consumidor acompanha em simultâneo através do ‘smartphone’. No final, a conta pode ser dividida entre os colegas de mesa, repartindo o montante pelos vários ‘smartphones’. O pagamento é feito diretamente no telemóvel, através de uma ‘password’, o que faz com que os funcionários não tenham que se preocupar com o pagamento.
Leia também: Pagamentos ‘contacless’ em Portugal crescem 36% entre abril e junho