As notícias que marcaram a semana na Distribuição
Fique a par das notícias que marcaram a semana os setores de Retalho e Distribuição na semana que está agora a terminar
Conheça os vencedores da segunda edição do Prémio Intermarché Produção Nacional
São seis os vencedores da segunda edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, as empresas cujos projetos, no entender do júri, melhor combinaram as vertentes de inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens
Candando: a nova marca de hipermercados em Angola
Isabel dos Santos, empresária angolana, lançou uma nova insígnia de supermercados em Angola, através da criação da empresa Contidis, pondo um ponto final na parceria com a empresa portuguesa Sonae
A experiência de familiares e amigos é a publicidade “mais confiável”
Para os portugueses a publicidade mais fiável de um produto ou serviço corresponde às recomendações dos seus familiares e amigos. Saiba mais sobre o estudo da Nielsen
Franchising da Sport Zone chega a França
A primeira loja gaulesa da cadeia de artigos de desporto portuguesa tem cerca de 1.000 metros e é operada em regime de franchising por uma empresa local
Primeira franquia Minipreço assinala 20 anos
A franquia detida por José Gonçalves, e gerida por Manuel Grilo, foi inaugurada em 1995, numa altura em que franchising no sector da distribuição alimentar estava a dar os primeiros passos
O investimento no mercado imobiliário nacional chegou a um novo recorde em 2015, impulsionado sobretudo pelo retalho
Filial portuguesa da Nestlé tem nova direção
Há 26 anos a trabalhar para a multinacional do setor alimentar Nestlé, Jordi Llach, 51 anos, assume agora a direção geral da filial portuguesa
Governo francês concede alargamento de horário de lojas em Paris
No âmbito da liberalização dos horários de funcionamento dos espaços de venda, o executivo estabeleceu o alargamento dos tempos de comercialização em 12 áreas turísticas da capital do país
Angola é o terceiro país africano mais atrativo para cadeias de retalho internacionais
Angola é o terceiro país africano mais atrativo para grandes cadeias internacionais de retalho, segundo o estudo “African Retail Development Index”, elaborado pela consultora norte-americana A. T. Kearney