Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do Hipersuper

Por a 30 de Setembro de 2015 as 11:37

EHipersuperspecial Retalho Brasil

Na capa de outubro, conduzimos o leitor numa viagem ao mundo do retalho e da distribuição no Brasil. Com a ajuda do consultor sénior especialista em retalho e residente naquele país, Miguel Murta Cardoso, fazemos um retrato do comércio e antecipamos oportunidades de crescimento para as marcas. Não perca a entrevista, a análise e a opinião do consultor.

YouBeep. Testámos uma nova aplicação desenvolvida por uma start up portuguesa que promete acabar com as penosas filas de espera no supermercado. Saiba como funciona passo-a-passo.

Kid to Kid. A cadeia de lojas de roupa para criança com 23 lojas está com um pé em Espanha. É o empresário português Paulo Costa que detém os direitos de exploração da marca no país vizinho.

Comércio tradicional. Fomos conhecer o negócio da peixaria centenária, na Praça das Flores, em Lisboa. Apesar de centenária, a peixaria está nas redes sociais a falar diretamente para os consumidores, como expressões como “Ó minha filhinha” ou “Olha o peixinho”.

Opinião. O nosso colaborador residente Luís Rosário, Business Unit Manager Jason Associates, dá conta de novos conceitos híbridos de retalho que resultam da era omnicanal.  João Rodrigues, CEO da Xhockware, esteve no World Retail Congress e resume as principais conclusões. Miguel Tapada, Manager Partner da On Spot, explica como podem as marcas valorizar os produtos e a sua categoria. Por último, Nuno Pimenta, Industry Manager da Google Portugal, escreve sobre os micro momentos no mobile e como podem as empresas e marketeers tirar partido destes.

CEO ideal. Que características deve reunir um CEO para dirigir uma empresa de retalho? Quais as competências mais valorizadas? Fomos à procura da resposta.

Descontos. As vendas com desconto representaram, no segundo trimestre de 2015, 41% das vendas totais da distribuição, revela o último barómetro da APED. A guerra de preços está ao rubro

Azeite e bacalhau. Com o Natal à porta, analisámos a evolução destes dois alimentos que os portugueses tanto apreciam. Preço mais elevado é a principal tendência

Consumo. A consultora 40+Lab e o Instituto de Negociação e Venda lançaram um novo serviço em Portugal para ajudar as marcas a venderem aos consumidores seniores.

Novo Conceito. A febre de Nutellarias chegou a Portugal. Sérgio Santos, empresário de Leiria, abriu oito Nut num ano e quer mais seis, de preferência, a sul do País

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *