FMCG Homepage Marcas Newsletter

Portuguesa Kaffa Cafés arrecada cinco certificações internacionais de qualidade e segurança

Por a 29 de Setembro de 2015 as 15:42

Kaffa-DeltaqA marca portuguesa de café encapsulado Kaffa conquistou até ao momento cinco distinções de qualidade e segurança alimentar, a nível internacional, tornando-se assim a operadora nacional com mais certificações.

Recentemente, a portuguesa Kaffa recebeu duas novas certificações, a BRC – British Retail Consortium, em matéria de higiene, segurança alimentar e sistemas de qualidade, e a UTZ, certificação mundial que comprova a prática de normas que garantem a produção agrícola e o fornecimento responsáveis de café, cacau e chá.

Com as duas últimas certificações internacionais, que comprovam a qualidade e segurança alimentar dos seus produtos, a marca portuguesa afirma-se como o “único ‘player’ nacional com cinco distinções de qualidade e segurança alimentar”.

“Investimos anualmente cerca de 500 mil euros em I&D (Investigação e Desenvolvimento) e detemos uma equipa que desenvolve diariamente no laboratório análises de controlo de qualidade e inúmeros ensaios para o desenvolvimento de novos produtos”, revela Gabriela Madeira, diretora geral da Kaffa.

Anteriormente, a produtora nacional recebeu distinções pela Sativa, para produção de café biológico, pela APCER, ISO 9001 (sistema de gestão de qualidade) e pela IFS Food – Internacional Food Standard, pela sua segurança alimentar.

A marca nacional de produção de cápsulas de café compatíveis detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de 6 000 metros quadrados e oito linhas de encapsulamento, onde produz, anualmente, mais de 350 milhões de cápsulas.

Na unidade fabril, a marca produz, a partir das melhores combinações de lotes de café provenientes de todo o mundo, seis tipos de produtos, como cápsulas compatíveis com cinco diferentes sistemas de café encapsulado (sistema compatível com máquinas Nespresso, Delta Q, Lavazza Blue, Lavazza Point e Expresso Cap) ou cápsulas para o sistema fechado e exclusivo da marca, cuja distribuição e comercialização é assegurada através de uma rede de revendedores e clientes diretos.

Com clientes em nove países, a Kaffa Cafés reforçou, em meados de 2014, a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *