Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Governo francês concede alargamento de horário de lojas em Paris

Por a 29 de Setembro de 2015 as 17:38

Longchamp_Champs Elysees_ParisOs comerciantes de Paris têm a partir de agora permissão para abrirem as portas ao domingo e, nos dias da semana, podem alargar o horário até à meia noite.

Depois dos desacordos entre o Governo francês e os comerciantes de Paris durante os últimos meses, no âmbito da liberalização dos horários de funcionamento dos espaços de venda, o executivo estabeleceu o alargamento dos tempos de comercialização em 12 áreas turísticas da capital do País, avança a Inforetail.

A medida tomada para as zonas situadas em maioria no centro da cidade, serve para “tornar a cidade mais atractiva para os turistas, assim como para marcas de luxo, posicionando a cidade como capital da moda”, segundo o Ministro da Economia de França, Emmanuel Macron. “As compras de turistas representam 50% das vendas dos grandes armazéns de Paris”, explica assim o responsável sobre a necessidade de nova regulação.

Desta forma, o Departamento de Economia do Governo gaulês espera que sejam criados oito mil novos empregos nas áreas em questão. Em contrapartida, prevê que pequenos comerciantes percam receitas ou tenham que fechar portas.

 

Nos próximos dias serão ainda conhecidos os “mapas” das zonas de interesse turístico em Cannes, Deauville e Niza, onde os comerciantes poderão expandir, de igual forma, os horários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *