Agenda Homepage Newsletter

Web Summit instala-se em Lisboa por três anos. O que significa?

Por a 25 de Setembro de 2015 as 17:18

web-summit-300x111Entre 2016 e 2018, a Web Summit vai decorrer em Lisboa. O evento, que até aqui decorria em Dublin, conta com financiamento do Turismo de Lisboa, do Turismo de Portugal e da AICEP no valor de 1,3 milhões de euros. No entanto, os responsáveis esperam um retorno de 175 milhões de euros, já que são aguardadas 40 mil pessoas, duas mil startups e mil oradores no Meo Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL). O acordo prevê que o evento possa ficar na capital portuguesa por mais dois anos, além dos já definidos.

“Escolhemos Lisboa por causa das boas infra-estruturas, o incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade startup. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa”, disse Paddy Cosgrove, responsável pelo evento, relembrando que “este evento tem crescido para além das nossas expectativas e queremos que continue a crescer”. Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, também se congratulou com a vitória de Lisboa, que estava a disputar a sede do evento a Amesterdão: “Portugal como país e Lisboa como cidade serão a sede do maior evento de startups e do maior encontro global de tecnologia em 2016, 2017 e 2018″.

A edição deste ano da Web Summit decorre entre os dias 3 e 5 de Novembro, em Dublin. Só na área do marketing, estão previstas intervenções de responsáveis de topo da Kickstarter, Twitter, Ogilvy, Havas, The Onion, CNN e Facebook. O evento realiza-se em Dublin desde 2010, tendo começado com a presença de 400 pessoas, quando agora ultrapassa as 22 mil, provenientes de mais de 100 países. O encontro dedicado à internet junta os CEO das principais empresas de tecnologia e media do mundo e fundadores de startups.

Por Rui Oliveira Marques, Meios&Publicidade

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *