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Portuguesa PHC lança ‘software’ para pagamentos em loja a partir de dispositivos móveis

Por a 24 de Setembro de 2015 as 11:46

POSFX_img_1A PHC, fabricante portuguesa de ‘software’, acaba de lançar o PHC POS FX, solução que permite às micro e pequenas empresas dotarem os seus negócios de mobilidade, com recurso a ‘tablets’ e ‘smartphones’ que passam a funcionar como ponto de venda.

A nova solução está preparada para imprimir faturas diretamente em impressoras de talões com tecnologia ‘wireless’ ou em qualquer outra impressora de talões ligada a um PC.

Com ecrãs de venda customizáveis que permitem ao proprietário configurar o ‘software’ segundo as necessidades do seu negócio, o serviço pretende trazer mais flexibilidade aos negócios.

Além das múltiplas possibilidades para comerciantes, os clientes são também contemplados com formas de pagamento flexíveis (multibanco, cartão de crédito, cheque, transferência bancária), divisão da conta por parcelas ou suspensão da venda no momento, entre outras funcionalidades.

“O PHC POS FX oferece ainda análises em tempo real, permitindo a qualquer gestor conhecer em qualquer lugar os dados de negócio de cada ponto de venda e potencia as possibilidades de sucesso e crescimento dos comerciantes. Será um fator diferenciador, apresentado como uma vantagem competitiva para um conjunto muito alargado de negócios”, explica Céu Mendonça, diretora de vendas da empresa nacional.

O novo produto da ‘software house’ portuguesa permitirá fazer uma análise do negócio, através de indicadores de performance que permitem dissecar e comparar dados recentes com dados anteriores, facilitando a tomada de decisões dos proprietários. Já vem com o ‘software’ de gestão PHC FX e possibilita a integração de uma solução de faturação simples ou uma solução de gestão completa, onde se poderá gerir fornecedores, ‘stocks’ e tesouraria.

Relativamente ao sistema de faturação, o serviço oferece vantagens como a possibilidade de emitir qualquer tipo de documento (faturas, proforma, notas de crédito ou débito) e a hipótese de tornar o negócio mais ecológico e amigo do ambiente, tendo em conta que os comerciantes podem enviar as faturas para o e-mail dos clientes.

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