Agenda Homepage Newsletter

200 latas de conserva em exposição no Centro de Artes Culinárias

Por a 24 de Setembro de 2015 as 10:26

Conservas02RotadasConservasO Centro de Artes Culinárias, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, vai expor na próxima semana a coleção particular de 200 latas de conserva das mais variadas marcas e empresas nacionais.

O Centro de Artes Culinárias resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e As Idades dos Sabores – Associação para o Estudo e Promoção das Artes Culinárias.

O espaço, aberto ao público, visa dar visibilidade e continuidade à primeira exposição de conservas que teve lugar em julho e agosto deste ano, dando a conhecer o percurso cultural e gastronómico da iguaria nacional e o espólio de objetos relacionados com a arte culinária que estavam em arquivo.

A par da mostra de conservas, em exposição ao longo da próxima semana, os visitantes do centro poderão ver ainda “a maior sardinha do mundo” feita em ‘crochet’ e ‘tricot’, candidata ao Guinness World of Records.

Na próxima quarta-feira dia 30 de setembro, André Magalhães apresenta uma sessão de “Cozinha ao Vivo” com algumas receitas, que se podem fazer a partir das conservas portuguesas.

Os visitantes podem ainda provar alguns dos sabores das conservas tradicionais que vão ser servidos como petiscos durante a semana da exposição.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *