Consumo FMCG Homepage Newsletter

Um quarto dos portugueses faz compras online

Por a 23 de Setembro de 2015 as 13:05

onlineAinda há 35% de portugueses sem contato com a internet, regra geral, pessoas mais velhas, menos literadas e mais pobres, disse Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, durante a apresentação dos resultados de um estudo feito em parceria pela associação do comércio eletrónico em Portugal e a IDC, por ocasião do Fórum da Economia Digital.

A análise revela que 6,9 milhões de portugueses utilizam a Internet e um quarto da população faz compras online, cifra que representa 2,7 milhões de pessoas. Estes consumidores gastaram em 2014  2,9 mil milhões de euros em compras virtuais.

O comércio B2B (empresas para empresas) e B2C (empresas para o consumidor) mais do que duplicou nos últimos cinco anos em Portugal e vale 47 mil milhões de euros. O estudo prevê que atinja os 85 mil milhões em seis anos.

Os smartphones são cada vez mais utilizados para fazer compras eletrónicas, embora a maioria dos portugueses continue a usar o PC. O vestuário, as viagens e o alojamento, lideram as vendas. Um total de 72% dos inquiridos (entre 5.000) revela fazer compras em sites estrangeiros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *