Apenas 10% das empresas portuguesas tem loja online
Mais de dois terços das empresas com presença online confirmam que o negócio é essencialmente dirigido para o mercado português. O email, as redes sociais e a pesquisa, são os canais de comunicação digital mais utilizados no marketing digital
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
As empresas com operação em Portugal continuam a ignorar o grande potencial oferecido pelo mundo digital, conclui um estudo apresentado por ocasião do Fórum da Economia Digital e feito em parceria pela ACEPI e a IDC.
Os dados mostram que 32% das empresas em Portugal tem presença na Internet e apenas 10% tem loja online, “números que estão muito aquém comparativamente a todo o potencial que o universo digital tem para oferecer”, defendeu Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, por ocasião da apresentação do estudo.
“Temos consumidores bem ‘apetrechados’, o País está bem servido de infraestruturas, mas temos empresas muito pouco sofisticadas (…) 70% das nossas empresas ainda vivem no século passado e não estão a aproveitar as oportunidades digitais”.
Mais de dois terços das empresas com presença online confirmam que o negócio é essencialmente dirigido para o mercado português. O email, as redes sociais e a pesquisa, são os canais de comunicação digital mais utilizados no marketing digital.