Homepage Logística Newsletter

XPO Logistics desenha modelo logístico da loja online do Carrefour

Por a 22 de Setembro de 2015 as 16:01

XPOLogisticsA XPO Logistics ganhou a gestão da loja ‘não-alimentar’ online do grupo de distribuição de origem francesa Carrefour no mercado espanhol.

A operação é feita a partir do novo centro de logística em Yunquera de Henares (Guadalajara), com uma capacidade superior a 14.000 metros quadrados.

“O modelo logístico é único e foi concebido para a Carrefour Online com base num sistema de rastreabilidade e num processo de gestão de produtos multi-referência. Este sistema permite a gestão em tempo real de um vasto catálogo de produtos e uma rápida execução, desde a colocação da encomenda até à sua disponibilização ao cliente final. Este modelo, aliado a linhas de embalagem semiautomáticas, flexibilidade operacional e fiabilidade dos processos, oferece a garantia total de receberem a encomenda na data certa e em perfeitas condições”, afirma Rui Marques, Managing Diretor Iberia for Logistics Solutions da XPO Logistics.

O operador logístico vai criar inicialmente 80 postos de trabalho diretos, cifra que prevê duplicar nos próximos três anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *