Setor de retalho entre os que menos aposta em profissionais de informação
Apenas uma em cada três empresas de retalho tem um profissional de informção, apesar de 92% dos gestores acreditar que estes têm um papel importante na hora de tirar o maior partido possível dos dados dos seus clientes
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Apenas uma em cada três empresas de retalho tem um profissional de informação, apesar de 92% dos gestores acreditar que estes têm um papel importante na hora de tirar o maior partido possível dos dados dos seus clientes.
Os retalhistas apostam “pouco” em profissionais de informação, quando comparados com outros setores como o de produção, por exemplo, do qual 70% das empresas já têm responsáveis pela área.
O estudo realizado pela Iron Mountain, citado pela Gran Consumo, dá conta que entre o número “substancial” de empresas de grande consumo que já contrataram, 38% admite não saber muito bem qual a função dos especialistas em informação. 45% considera que estes trazem uma mais-valia à empresa.
No entanto, 92% dos empresários pensa que as tecnologias de informação são importantes para o negócio e os técnicos da área deveriam ter um papel mais importante no que diz respeito ao tratamento de dados, assim como na segurança dos mesmos, consoante manda a lei.