Distribuição Homepage Newsletter

KidZania lança novos formatos itinerantes

Por a 21 de Setembro de 2015 as 17:02

kidzania.jpgA KidZania Lisboa, parque temático infantil localizado no Dolce Vita Tejo, em Lisboa, lançou novos formatos itinerantes para levar este conceito a novas regiões do País.

Na KidZania as crianças são convidadas a entrar no mundo dos crescidos através do conceito “brincar aos adultos”, aliando o entretenimento à componente pedagógica. Nesta cidade com 6.500 m2, construída à escala infantil, as crianças têm a possibilidade de exercer 60 profissões, como jornalista, bombeiro, médico, cozinheiro, polícia ou modelo.

Este conceito mundial, presente em 15 países, está em funcionamento em Portugal desde 2009. Desde então, recebeu já mais de 1,5 milhões de visitantes.

Com o objetivo de dar resposta às solicitações para fazer chegar a experiência a outras regiões do País, a marca criou novos formatos. A saber: Cidade das Profissões by KidZania Tour, KidZania Go! e KidZBand.

Com os formatos itinerantes, este ano, 35.000 crianças e mais de 130 escolas, em Coimbra, Porto e Vila Real, tiveram a oportunidade de viver ‘in loco’ a realidade do parque temático de Lisboa.

Cidade das Profissões by KidZania Tour

Trata-se de uma representação da cidade em formato mais reduzido onde as crianças, dos três aos quinze, podem usufruir de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas, centradas no universo das profissões. Os mais novos têm a possibilidade de desempenhar diferentes profissões.

KidZania Go!

Dispersas ou concentradas num único espaço, neste formato as atividades inserem-se em conceitos e temáticas exploradas pelo parque temático de Lisboa. No entanto, as atividades são distintas. As atividades têm um carácter lúdico, estando sempre associadas à base do conceito, sejam a economia própria, as profissões ou setor de atividade profissional, podendo ser adaptadas às necessidades do promotor do evento – empresa, instituição, autarquia, entre outros.

KidZBand

As mascotes da KidZania dão um animado e divertido concerto onde são tocadas as principais músicas da cidade das crianças. A banda apresenta Vita no teclado, Urbano na guitarra e Bache na bateria. A KidZBand faz parte de um espetáculo, que inclui ainda uma peça de teatro e outras animações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *