Pingo Doce prepara lançamento de canal online
O Pingo Doce pretende lançar-se no serviço e-commerce. Pedro Pereira da Silva, diretor operacional da Jerónimo Martins e gestor dos negócios em Portugal e na Polónia, revelou que a cadeia está a investigar as oportunidades no canal online para o mercado nacional
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Pingo Doce pretende lançar-se no serviço e-commerce. Pedro Pereira da Silva, diretor operacional da Jerónimo Martins e gestor dos negócios em Portugal e na Polónia, revelou que a cadeia está a investigar as oportunidades no canal online para o mercado nacional.
A cadeia de retalho da Jerónimo Martins a operar em Portugal está a investir numa plataforma de comércio online para o retalho alimentar, especialmente em TI (Tecnologias da Informação) e sistemas operacionais, para dar o passo no sentido do novo canal da forma mais eficiente.
O Pingo Doce procura com esta aposta ir ao encontro das necessidades emergentes do consumidor moderno e reforçar a competitividade no mercado perante o principal rival, a Sonae, que já tem o serviço online desenvolvido.
O anúncio foi feito pelo diretor operacional do grupo, segundo o Retail Analysis, que indica ainda a possibilidade de integração do negócio e-commerce também na Polónia, onde o grupo opera com a insígnia alimentar Biedronka. “As duas cadeias têm trabalhado juntas mais proximamente”.
Os dois mercados, polaco e português, têm um “ambiente similar”, em que a penetração do comércio eletrónico ainda é baixa. A retalhista ainda não implementou nenhuma estratégia mas é espectável que o faça “brevemente”.
Na Polónia, o grupo opera a cadeia de 2 600 supermercados Biedronka, a qual prevê alargar a mais 300 novos espaços até 2017, beneficiando assim de uma extensa rede para pontos de recolha.
NOTA
No dia 21 de Setembro chegou uma nota à redacção com um esclarecimento da Jerónimo Martins que damos conta nesta notícia e cujo conteúdo reproduzimos na íntegra em baixo.
O Pingo Doce não está a preparar o lançamento de um canal de e-commerce em Portugal, disse ao Hipersuper fonte oficial da cadeia de supermercados.
O esclarecimento chegou à redação do Hipersuper depois de um pedido de entrevista a solicitar mais informações, após a notícia avançada pelo site Retail Analysis – que anuncia um investimento em curso por parte do grupo Jerónimo Martins para criar uma plataforma de comércio online para o retalho alimentar em Portugal e na Polónia (Biedronka) e cita Pedro Pereira da Silva, diretor operacional da Jerónimo Martins e gestor dos negócios em Portugal e na Polónia – e reproduzida no Hipersuper.
Fonte oficial do Pingo Doce disse ao Hipersuper que o site Retail Analysis (notícia disponível AQUI) refere-se“de forma inequívoca a este tema, atribuindo indevidamente as declarações ao CCO do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Pereira da Silva”.
“Não houve qualquer anúncio de que a Biedronka estaria a preparar o lançamento do e-commerce”.