Continente é a marca com maior alcance em termos publicitários
As marcas da distribuição são as que os portugueses mais recordam ver publicitadas em agosto. Continente, MEO e Lidl são as que os consumidores mais referem, posições que mantêm há três meses consecutivos

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
As marcas da distribuição são as que os portugueses mais recordam ver publicitadas em agosto. Continente, MEO e Lidl são as que os consumidores mais referem, posições que mantêm há três meses consecutivos.
87,4% dos inquiridos pela Marktest retêm na memória promoção de marcas, dos quais 29% apontam para marcas da distribuição.
Como mostram os dados do estudo Publivaga, apesar de apresentar uma maior eficácia nas várias vertentes da comunicação (escrita, visual, auditiva), a publicidade das marcas perdeu espaço na memória dos portugueses em agosto, face ao mês de julho, no qual foram referidas por 88,9% dos portugueses.
Dentro do valor de referências a marcas (87,4%), enquanto 29% são marcas da distribuição, 27% pertencem ao grande consumo, 18% são de telecomunicações e 7% do setor automóvel.
Face ao mês de agosto do último ano, as marcas de grande distribuição registam a maior evolução, de sete pontos de ‘share’, segundo a mesma fonte, sendo que o Continente lidera desde jundo de este ano, da mesma forma que MEO e Lidl se mantêm, por esta ordem, entre as três marcas com maior alcance em termos publicitários.
O estudo foi feito a residentes de Portugal Continental, com idades entre os 15 e os 74 anos.