Consumo FMCG Homepage Newsletter

Compras de rotina. 4 em cada 10 cestas são imprevisíveis

Por a 16 de Setembro de 2015 as 15:42

retalhoUm total de 31% dos ‘shoppers’ deixou de realizar compras mensais para abastecer a dispensa e opta por ir ao supermercado todas as semanas, segundo um estudo realizado pela associação espanhola que reúne os interesses de fabricantes e distribuidores.

O estudo “Missões de Compra” revela que o gasto dos espanhóis em bens de consumo rápido alcança uma média de €36 por semana.

Segundo o estudo, que analisou os hábitos de compra de 1600 consumidores, 37% do gasto total em alimentação destina-se a compras semanais e 15% às compras para abastecer a dispensa.

Quatro em cada dez cestas de compras são imprevisíveis, revela ainda este estudo, acrescentando que esta imprevisibilidade deriva das necessidades imediatas de cada consumidor. As promoções, as ofertas e os preços mais baixos são as principais razões para a compra por impulso, concretamente na cesta básica das famílias.

Os frescos são os reis dos carrinhos de compras e representam 34% das compras de rotina e quase 21% das compras de urgência. Quais são, então, as compras mais planeadas? As de grande volume são as mais pensadas e escritas em lista. As semanais ou de rotina vêm em segundo lugar, conclui o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *