Consumo FMCG Homepage Newsletter

Bebidas alcoólicas, fraldas e azeite são produtos mais procurados online e mais oferecidos em loja

Por a 16 de Setembro de 2015 as 17:44

cerveja.jpgOferecer cerveja no ponto de venda é o método mais eficaz para atrair os consumidores, diz um estudo da Tiendeo.

As bebidas alcoólicas representam 45% dos produtos procurados pelos consumidores que realizam as compras semanais na plataforma Tiendeo, que funciona como uma ponte digital de contacto entre retalhistas e consumidores, através da geolocalização e catálogos  de ofertas e descontos dados pelas cadeias e negócios envolvidos.

A análise deteta que a cerveja se destaca entre a procura de bebidas alcoólicas, que, por sua vez, geograficamente são mais procuradas no Brasil. Cerca de 30% dos artigos inseridos na lista de compras dos utilizadores brasileiros daquela plataforma são bebidas alcoólicas. A cerveja representa 27% da mesma lista.

Sendo o segundo produto mais procurado, as fraldas representam 19% da procura, a nível global, seguidas do azeite de oliveira (7%). “Entre os produtos que habitualmente os lares compram, estes são os produtos mais caros”, justifica fonte do negócio digital, segundo a Inforetail.

O estudo revela ainda que os retalhistas acompanham a necessidade dos consumidores. Por parte da oferta, as bebidas alcoólicas representam 74% dos produtos mais oferecidos ao público. Seguem-se as fraldas (10%) e o azeite (9%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *