Nescafé lança máquina automática junto com novas opções de chás e café ‘premium’ chinês
A Nescafé lançou a nova Dolce Gusto Drop. Além da máquina, a marca apresenta a nova variedade de café ‘premium’ de oriegem chinesa Espresso Yunnan e ainda os chás frutados com citrus e framboesa Citrus Honey Black Tea e Macarron Green Tea

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Nescafé lançou a nova Dolce Gusto Drop. Além da máquina, a marca apresenta a nova variedade de café ‘premium’ de oriegem chinesa Espresso Yunnan e ainda os chás frutados com citrus e framboesa Citrus Honey Black Tea e Macarron Green Tea.
A nova máquina Dolce Gusto Drop ostenta tecnologia “sensível ao toque para uma experiência intuitiva”, que faz desta a “pioneira de uma nova geração de máquinas automáticas”, aponta a Nescafé em comunicado. Está disponível ao consumidor nas cores vermelho, cinzento e preto com um PVP (preço de venda ao público) de 149,90 euros.
As funcionalidades que tornam o aparelho inovador vão desde o painel ‘touch’ ao fecho automático do compartimento das cápsulas. A Drop responde ao toque para personalizar a bebida pretendida, ajustando o tamanho da chávena à quantidade de café ou chá que o utilizador preferir.
As sugestões de cápsula de café fazem também parte das opções. A máquina está equipada com um sistema de alta pressão para criar um creme “aveludado” nas várias bebidas.
Com a função de descalcificação, a máquina diz-lhe ainda, de forma automática, qual é a altura certa para descalcificar para que se mantenha sempre o mesmo estado de funcionamento.
No que toca ao leque de bebidas, a Nescafé apresenta uma edição exclusiva de café ‘premium’ com origem na região chinesa Yunnan. Com o preço de mercado de 6,49 euros, o Espresso Yunnan é uma edição limitada, que junta ao café aromas doces e picantes, remetendo para o sabor da maracujá.
Quanto à oferta de chá em cápsulas, a marca apresenta os Citrus Honey Black e Macarron Green. O primeiro é uma combinação de um ‘cocktail’ “suavemente” ácido de mel e citrinos com chá preto e um toque de gengibre. Por sua vez, o chá Macarron Green junta ao chá verde o doce sabor dos macarrons de framboesa. Ambos estão à venda por 5,39 euros.