Distribuição Homepage Newsletter

Lidl leva fruta e legumes às escolas

Por a 14 de Setembro de 2015 as 15:20

Lidl_Supergangdosfrescos-(2)A cadeia de supermercados Lidl apresentou um plano de atividades lúdico-pedagógicas para incentivar o consumo de fruta e legumes junto de alunos de 60 escolas do nosso País.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Direção Geral de Saúde, o Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável e a Direção-Geral de Educação, desenvolve-se num ‘roadshow’ pelas escolas que arranca a 23 de setembro na Escola Básica Lejana, em Faro.

Promover a importância da adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre a higiene oral, a importância do sono e a segurança na cozinha, constituem as principais metas do projeto.

Para ajudar na tarefa, a distribuidora conta com as mascotes Super Gang dos Frescos, os peluches que dão vida às frutas e aos legumes (na imagem).

A Science4You, especializada em brinquedos educativos e científicos, foi convidada a desenvolver um jogo didático, em formato de questionário, que vai ajudar a passar as mensagens sobre o tema. A par deste questionário, vai ser ainda desenvolvido o jogo “Vamos às compras” para ensinar às crianças que alimentos devem privilegiar quando acompanham os pais nas compras de supermercado.

Desde 2011, a cadeia de origem alemã e a Direção Geral de Saúde promoveram projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *