Distribuição Homepage Newsletter

Ikea escolhe JLL e CBRE para negociar lojas do futuro centro comercial do Algarve

Por a 14 de Setembro de 2015 as 13:58
Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA

Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA

A CBRE e a JLL são as consultoras imobiliárias responsáveis pela comercialização do novo Centro Comercial da Ikea Centres Portugal em Loulé, no Algarve. A JLL tem a cargo a comercialização das lojas do centro e a CBRE está encarregue pela comercialização da zona de restauração.

O centro comercial, que marca a entrada do grupo sueco no Algarve, tem abertura prevista para 2017. O projeto global representa um dos maiores investimentos privados em curso na região sul do País e irá custar 200 milhões de euros, totalmente a cargo do grupo Ikea.

Integrando uma loja própria, com 24 mil metros quadrados, o projeto da marca sueca em Loulé alberga um centro comercial, com 42 mil metros quadrados e um total de 110 lojas, um centro ‘outlet’, com 17 mil metros quadrados e cerca de 110 lojas, além de 3 500 lugares de estacionamento. A empresa investidora escolheu a JLL para encontrar os comerciantes que vão preencher os pontos de venda.

Na área da restauração, por sua vez, a CBRE tem a seu cargo a comercialização das 22 unidades que constituem o ‘foodcourt’ interior, junto à zona dos cinemas, além de cinco unidades de restauração em zona exterior, com esplanadas dedicadas.

Patrícia Araújo, head of retail da JLL defende que este “é, de facto, o projecto de referência para o Algarve, extremamente completo em termos de oferta e que irá captar não só o interesse dos residentes mas também dos muitos estrangeiros que visitam esta região”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *