Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA
Ikea escolhe JLL e CBRE para negociar lojas do futuro centro comercial do Algarve
A CBRE e a JLL são as consultoras imobiliárias responsáveis pela comercialização do novo Centro Comercial da Ikea Centres Portugal em Loulé, no Algarve. A JLL tem a cargo a comercialização das lojas do centro e a CBRE está encarregue pela comercialização da zona de restauração.
Ana Catarina Monteiro
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A CBRE e a JLL são as consultoras imobiliárias responsáveis pela comercialização do novo Centro Comercial da Ikea Centres Portugal em Loulé, no Algarve. A JLL tem a cargo a comercialização das lojas do centro e a CBRE está encarregue pela comercialização da zona de restauração.
O centro comercial, que marca a entrada do grupo sueco no Algarve, tem abertura prevista para 2017. O projeto global representa um dos maiores investimentos privados em curso na região sul do País e irá custar 200 milhões de euros, totalmente a cargo do grupo Ikea.
Integrando uma loja própria, com 24 mil metros quadrados, o projeto da marca sueca em Loulé alberga um centro comercial, com 42 mil metros quadrados e um total de 110 lojas, um centro ‘outlet’, com 17 mil metros quadrados e cerca de 110 lojas, além de 3 500 lugares de estacionamento. A empresa investidora escolheu a JLL para encontrar os comerciantes que vão preencher os pontos de venda.
Na área da restauração, por sua vez, a CBRE tem a seu cargo a comercialização das 22 unidades que constituem o ‘foodcourt’ interior, junto à zona dos cinemas, além de cinco unidades de restauração em zona exterior, com esplanadas dedicadas.
Patrícia Araújo, head of retail da JLL defende que este “é, de facto, o projecto de referência para o Algarve, extremamente completo em termos de oferta e que irá captar não só o interesse dos residentes mas também dos muitos estrangeiros que visitam esta região”.