Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Analítica e ‘Big Data’. As principais tendências digitais nas empresas

Por a 14 de Setembro de 2015 as 16:24

omnicanalAnalítica avançada e tecnologia ‘Big Data’, o envolvimento digital dos clientes e a inovação de produtos.

Estas são algumas das principais tendências digitais que terão impacto no negócio das empresas portuguesas, segundo um estudo da CIONET que procurou perceber o impacto do digital nas organizações nacionais.

O inquérito revela que 41% dos CIO (diretor da área de tecnologias de informação) portugueses considera que os seus negócios foram afetados por tecnologias disruptivas nos últimos três anos.

“Os CIO reconhecem o potencial de oportunidades resultantes do negócio digital, mas 44% destes executivos considera que as estruturas organizacionais não estão adequadas ao negócio digital. A desadequação das estruturas organizacionais ao negócio digital é apontada como o principal obstáculo ao sucesso dos programas digitais”.

Este estudo, no qual participaram vários profissionais de diferentes indústrias no mercado português, servirá de base aos debates do evento ‘Digital Business’, organizado pela CIONET.

“Digital Business is Everyone’s Business”, aponta Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET. O responsável adianta que o negócio digital “é a criação de modelos de negócio novos, fazendo a ligação entre os mundos digital e o mais tradicional, uma convergência de empresas e coisas que rompe modelos de negócios existentes, mesmo aqueles que nasceram da Internet”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *