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‘Brainstorm’. Quem são os ‘milleniums’? Que perfil têm?

Por a 11 de Setembro de 2015 as 14:45
Da esquerda para direita: Gonçalo Furtado, Director Serviço a Clientes, Pedro Sanches, Director Design, Gonçalo Santos, Direcção Criativa, Ricardo Sá, Director Produção, Alfredo Rente, Presidente CA, Bruno Rente, Administrador, e Paula Mota, Direcção Media

Da esquerda para direita: Gonçalo Furtado, Director Serviço a Clientes,
Pedro Sanches, Director Design,
Gonçalo Santos, Direcção Criativa,
Ricardo Sá, Director Produção, Alfredo Rente, Presidente CA, Bruno Rente, Administrador, e Paula Mota, Direcção Media

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Pergunta da leitora Carolina Figueira

Quem são os Milénios (milleniums) de que tanto se fala no Marketing? Que perfil têm?

Resposta de Gonçalo Furtado, Diretor de Serviço a Clientes (ver na imagem)

Os Milénios pertencem à geração dos que nasceram entre 1980 e 2000, ou seja, pertencem à geração da mudança de milénio. No entanto, são também conhecidos por Geração Internet ou Geração Y e alguns estudiosos gostam de referir que estes são os filhos da Geração X e netos dos ‘Baby Boomers’.

Cada geração é influenciada por diversos fatores relacionados com a cultura da sua época (como a tecnologia e o desenvolvimento económico atual do seu país, por exemplo) e, por isso, têm formas distintas de viver e pensar.

O perfil desta geração foi fortemente influenciado pelos rápidos e constantes avanços tecnológicos e de comunicação e, claro, consequentemente, pela globalização.

Entre as principais características dos indivíduos da Geração Milénio, destacam-se:

– Adeptos da tecnologia, multifacetados e recetivos à mudança.

– Atitudes fortes, marcantes, individuais, mas, ao mesmo tempo, de movimentos conjuntos que os identifiquem.

– Sempre conectados, sociáveis, mais comunicativos e capazes de, através das redes sociais, criar grandes comunidades à escala mundial, tornando-se mais globalizados.

– Mais vaidosos, cuidam do corpo, da saúde, vestem-se melhor, ligam mais às marcas do que as gerações anteriores, mas procuram roupas que os identifiquem com movimentos e grupos em que participam.

– Mais trabalhadores, mas não vestem a camisola das empresas, trocam facilmente de emprego na procura do que realmente gostam de fazer.

– Mais consumistas, sempre atentos às novidades e, por isso, difíceis de fidelizar.

– Mais saudáveis, mais desportivos, viajam mais, respeitam o ambiente e a sustentabilidade e participam em movimentos pela qualidade de vida, através das redes sociais.

 

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