Da esquerda para direita: Gonçalo Furtado, Director Serviço a Clientes,
Pedro Sanches, Director Design,
Gonçalo Santos, Direcção Criativa,
Ricardo Sá, Director Produção, Alfredo Rente, Presidente CA, Bruno Rente, Administrador, e Paula Mota, Direcção Media
‘Brainstorm’. Quem são os ‘milleniums’? Que perfil têm?
Gonçalo Furtado, Diretor de Serviço a Clientes da Opal, responde à pergunta da leitora Carolina Figueira: Quem são os Milénios (milleniums) de que tanto se fala no Marketing? Que perfil têm?
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A rubrica ‘Brainstorm’ pretende ser um espaço de “troca e partilha de ideias” entre os leitores do jornal e especialistas na área do grande consumo. Esclareça as suas dúvidas e peça conselhos à equipa da agência de publicidade Opal, parceira do Hipersuper neste projeto. Envie um e-mail AQUI
Pergunta da leitora Carolina Figueira
Quem são os Milénios (milleniums) de que tanto se fala no Marketing? Que perfil têm?
Resposta de Gonçalo Furtado, Diretor de Serviço a Clientes (ver na imagem)
Os Milénios pertencem à geração dos que nasceram entre 1980 e 2000, ou seja, pertencem à geração da mudança de milénio. No entanto, são também conhecidos por Geração Internet ou Geração Y e alguns estudiosos gostam de referir que estes são os filhos da Geração X e netos dos ‘Baby Boomers’.
Cada geração é influenciada por diversos fatores relacionados com a cultura da sua época (como a tecnologia e o desenvolvimento económico atual do seu país, por exemplo) e, por isso, têm formas distintas de viver e pensar.
O perfil desta geração foi fortemente influenciado pelos rápidos e constantes avanços tecnológicos e de comunicação e, claro, consequentemente, pela globalização.
Entre as principais características dos indivíduos da Geração Milénio, destacam-se:
– Adeptos da tecnologia, multifacetados e recetivos à mudança.
– Atitudes fortes, marcantes, individuais, mas, ao mesmo tempo, de movimentos conjuntos que os identifiquem.
– Sempre conectados, sociáveis, mais comunicativos e capazes de, através das redes sociais, criar grandes comunidades à escala mundial, tornando-se mais globalizados.
– Mais vaidosos, cuidam do corpo, da saúde, vestem-se melhor, ligam mais às marcas do que as gerações anteriores, mas procuram roupas que os identifiquem com movimentos e grupos em que participam.
– Mais trabalhadores, mas não vestem a camisola das empresas, trocam facilmente de emprego na procura do que realmente gostam de fazer.
– Mais consumistas, sempre atentos às novidades e, por isso, difíceis de fidelizar.
– Mais saudáveis, mais desportivos, viajam mais, respeitam o ambiente e a sustentabilidade e participam em movimentos pela qualidade de vida, através das redes sociais.