Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Dona de Media Markt lança “acelerador” europeu de startups ligadas ao retalho de eletrónica

Por a 10 de Setembro de 2015 as 13:21

media_saturn_metroA Media-Saturn, empresa que representa as insígnias de tecnologia do grupo Metro, a Saturn e a Media Markt, anunciou o lançamento do programa SpaceLab, destinado a acelerar o desenvolvimento de empresas recém-criadas, ligadas à eletrónica de grande consumo.

O SpaceLab pretende ser o “primeiro acelerador da Europa de empresas em fase de arranque ao longo de toda a cadeia de valor”. Desta forma, especialistas de gestão da Media-Saturn, além de parceiros do programa de apoio à inovação empresarial, oferecem suporte técnico através de workshops e mentoria.

Os jovens empresários podem aproveitar conselhos e ajuda de especialistas da rede da retalhista alemã, que vão desde finanças e planeamento, estratégias de marketing e gestão da cadeia de abastecimento, através do ‘know-how’ relacionado com a informação do comércio a retalho e fidelidade dos clientes.

As candidaturas estão abertas para o primeiro programa, que será lançado em meados de novembro de 2015. Os pré-requisitos necessários para participar são um produto “minimamente viável” ou modelo de negócio e uma equipa de trabalho “completa e relevante” para o mercado de eletrónica de consumo a retalho.

O SpaceLab pretende investir nos produtos ou serviços no que diz respeito a estratégia, marketing, vendas e infraestruturas, durante um período de 20 semanas. Está também à procura de empresas que que se mostrem capazes de criar valor, quer para a Saturn quer para a Media Markt, ou alargar o portefólio de produtos à venda nas lojas de ambas as marcas.

“Este novo organismo é um novo tipo de escola de negócios para jovens empresários, onde ajudamos os criadores das empresas a acionar o próximo passo de desenvolvimento da respetiva empresa. Em vez de ser realizado na sala de aulas, simplesmente realiza-se ao vivo”, explica Martin Sinner, fundador da Idealo, que gere o Electronic Online Group e o SpaceLab na Media-Saturn.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *