Homepage Logística Newsletter

Rhenus às compras para otimizar transporte ferroviário na Europa

Por a 4 de Setembro de 2015 as 12:30

rhenus.bmpO Grupo Rhenus deu um passo de gigante para tornar a atividade de transporte ferroviário mais internacional.

A empresa de logística adquiriu 50% das ações do operador de logística e transporte LTE. Assinado em junho, a aquisição aguarda aprovação das autoridades europeias competentes.

Os destinos da LTE Logístik und Transport estão agora nas mãos da Rhenus e da Graz-Köflacher Bahn & Busbetrieb (GKB), que detém o restante capital.

“As operações da LTE na Áustria, Hungria, Eslováquia, República Checa, Roménia, Polónia e Holanda vão complementar o catálogo atual da Rhenus para o transporte ferroviário no Oeste, Leste e Sueste da Europa. A Rhenus poderá ainda utilizar 32 locomotivas e um grande número de contentores de mercadorias para os serviços de transporte transfronteiriços”, explica em comunicado.

Produtos mais diversificados, um serviço mais eficiente e uma melhor cobertura do continente, são as mais-valias da aquisição, comenta Thomas Maassen, responsável pela Divisão de Transporte Ferroviário.

O Grupo Rhenus, no início deste ano, adquiriu 50,1% das ações da Crossrail, operação que também permitiu uma expansão das atividades nos serviços de transporte de mercadorias por via férrea. Estas participações na Crossrail e na LTE permitem ao especialista logístico otimizar os seus serviços de transporte ferroviário na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *