Homepage Logística Newsletter

Klog inaugura plataforma logística em Vila do Conde

Por a 4 de Setembro de 2015 as 10:41

KLog_LogotipoA Klog, empresa nacional de logística e de transportes, acaba de inaugurar uma plataforma de logística contratual, junto à sede em Vila do Conde. O novo espaço traduz um investimento de meio milhão de euros.

Após a abertura da plataforma de Coimbra, em maio de 2014 – que cresceu 37% no primeiro semestre de 2015, face ao período homólogo – a empresa portuguesa investe agora em uma plataforma contratual.

Com uma dimensão de quatro mil metros quadrados, o novo espaço situado em Vila do Conde assegura o processo de gestão de encomendas e devoluções, acabamento de produto, embalamento, etiquetagem e afixação de preço, serviços aduaneiros e entreposto fiscal, colocação e remoção de carga em contentores, entre outros serviços de valor acrescentado.

Um dos “mais importantes negócios” da Klog nestas operações é o setor marítimo, com a gestão logística integral desde o ponto de origem até ao destino final. Neste sentido, a empresa garante a desconsolidação da carga e a atividade subsequente de preparação de encomendas, expedição e transporte nacional para os centros de distribuição.

A Amcor – multinacional de fornecimento de embalagens para os setores alimentar e industrial, como também para o setor da saúde – beneficia da nova plataforma de logística contratual. São asseguradas duas ligações diárias com a fábrica da empresa em Portugal, onde é recolhido quer o produto que será expedido para os destinos europeus quer o que será encaminhado para ‘stock’, permitindo aumentar a capacidade de resposta aos pedidos e encomendas dos clientes da Amcor. AZTA e Go Trend, do setor têxtil, e Cabelte, do setor automóvel, são outras das empresas que escolheram os serviços de logística contratual da empresa nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *