Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Plataforma de gestão de ‘webmarketing’ Lengow recebe investimento de €10 milhões

Por a 3 de Setembro de 2015 as 17:27

marketingA solução de gestão e difusão de catálogos online (feed management) Lengow, com sede em Paris, recebe um aporte de capitais de dez milhões de euros dos investidores Ambition Numérique (BPI France) e de seu mentor Alven Capital, com objetivo de consolidar o crescimento na Europa e nos mercados internacionais.

Criada em 2009, Lengow é uma solução de comércio eletrónico para serviços de performance, automação e internacionalização das marcas e revendedores online. Trata-se de uma plataforma de gestão de ‘webmarketing’, que pretende dar visibilidade aos catálogos de produtos dos comerciantes presentes no online em suportes de difusão como ‘marketplaces’, comparadores de preço, plataformas de afiliação, retargeting, entre outros.

Com mais de 1 800 canais de difusão integrados atualmente, como a Google, Amazon, Rakuten, Fnac e eBay, a Lengow dispõe o ecossistema a 3 500 clientes, incluindo Decathlon, LaRedoute, Sephora, L’Oréal, Carrefour e QuickSilver, em 45 países.

O aporte de capital no valor de dez milhões de euros marca uma nova etapa no desenvolvimento e no dinamismo da sociedade que até hoje cresceu “essencialmente graças a seus próprios fundos”, explica a satartup francesa em comunicado.

“Com os novos fundos, a Lengow poderá reforçar a liderança, acelerando o desenvolvimento em mercados-chave, como a Inglaterra e a Alemanha, e também na Ásia e nos Estados-Unidos” comenta Mickael Froger, co-fundador e CEO de empresa.

Com o investimento, a solução pretende transformar-se em um ‘hub’ que permite aos clientes não apenas administrar todas as suas campanhas de marketing mas sobretudo conectar e centralizar automaticamente todos os instrumentos utilizados por uma loja ‘e-commerce’ dentro de uma única plataforma.

Os novos capitais permitirão à sociedade de realizar ainda a abertura de novos escritórios na Inglaterra e na Alemanha em 2016, o que representa a primeira etapa de uma implementação internacional de larga escala.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *