Distribuição Homepage Newsletter

Fnac lança 13ª edição de concurso de fotografia

Por a 3 de Setembro de 2015 as 13:42

image001(7)A retalhista de eletrónica Fnac lançou a 13ª edição do prémio Novo Talento Fotografia. As candidaturas estão abertas até 30 de novembro e o vencedor será conhecido em janeiro de 2016.

O prémio Novo Talento Fnac Fotografia é atribuído anualmente a um portefólio de imagens que se distingam pela originalidade, técnica e coerência. A convocatória da edição deste ano decorre até 30 de novembro.~

A cerimónia de entrega de prémios está prevista para janeiro de 2016, a par da inauguração da exposição do vencedor da edição de 2015 do concurso de fotografia. Durante cerca de um ano, as exposições do vencedor e das menções honrosas irão circular pelos diversos espaços detidos pela retalhista em Portugal.

Ao longo dos anos, o prémio da Fnac distinguiu fotógrafos portugueses como Virgílio Ferreira, Nelson D’aires, Inês d’Orey, Lara Jacinto, Tiago Casanova, entre outros.

O júri de esta edição é constituído por Margarida Medeiros, professora universitária e autora nas áreas de Cultura Visual e de Teoria da Fotografia, o fotógrafo Augusto Brázio, Mário Teixeira da Silva, diretor do Módulo – Centro Difusor de Arte, e Sérgio B. Gomes, jornalista do Público e autor do blogue Arte Photographica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *