FMCG Homepage Marcas Newsletter

Embalagem de vinho traz óscar do design para Portugal (com imagens)

Por a 3 de Setembro de 2015 as 10:38



Premio Red Dot_Omdesign_4
A agência de publicidade portuguesa Omdesign conquistou um ‘Red Dot’ no concurso internacional “Red Dot Award: Communication Design 2015” que distingue, anualmente, a excelência e a qualidade do design.

A edição deste ano contou com a inscrição de 7500 projetos, de 53 países, avaliados por um júri especializado que atribuiu o prémio ao packaging “RP10”, da Casa Ramos Pinto, na categoria “Packaging Design”.

Trata-se de uma embalagem 100% ‘eco-friendly’ e reutilizável, criada e produzida de raiz pela agência de Leça da Palmeira para o icónico vinho do Porto Tawny 10 Anos Quinta de Ervamoira. A agência inspirou-se nas propriedades da cortiça para desenvolver este packaging, constituído por dois monoblocos e uma manga exterior em cartão, pensada para unir as duas peças.

Esta embalagem inovadora pode ser usada e reutilizada como ‘cooler’, mas também como despeja-bolsos, porta-canetas, jarra ou até mesmo como vaso.

“Reutilize esta embalagem de uma forma original e criativa”, é o desafio lançado pela marca para incentivar os consumidores a partilharem as formas mais criativas e originais de reutilização do “RP10”.

O packaging “RP10” vai representar ainda o melhor do design nacional em várias exposições no mundo, organizadas pela Design Zentrum Nordrhein Westfalen, entidade europeia líder na promoção do design, que este ano assinala 60º. aniversário.

Premio Red Dot_Omdesign_3Premio Red Dot_Omdesign_1RedDot_Omdesign

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *