FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vindima no Douro. Vinhos do Porto de “alta qualidade” este ano

Por a 31 de Agosto de 2015 as 14:36

vindima sogevinusA vindima da Sogevinus no Douro já começou. Na Quinta de S. Luiz foi iniciado o corte da uva branca para os vinhos de Denominação de Origem Controlada (DOC). A campanha de vindimas deverá prolongar-se durante as próximas semanas nas Quintas de S. Luiz, localizada em Cima Corgo, e na Quinta de Arnozelo, no Douro Superior.

Na primeira semana de setembro deverá ter início a fase mais intensa. Tem início a vindima dos Vinhos do Porto brancos e algumas parcelas específicas para tintos, para Porto e vinhos Douro DOC.

A vindima da colheita de 2015 deverá produzir Vinhos do Porto e DOC Douro de alta qualidade”, prevê Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus. “Em meados de agosto, durante as primeiras visitas de controlo de maturação efetuadas, nas quintas e nos produtores associados, a equipa registou uma boa evolução da maturação e alguma precocidade face a 2014. Em termos enológicos prevíamos que fosse um bom ano, mas difícil pois a seca que assolou o Douro apontava maturações irregulares. No entanto, agosto foi bastante fresco evitando este cenário. Tudo aponta para uma excecional colheita”, remata.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *