Distribuição Homepage Newsletter

Retalho quer especialistas em atendimento ao cliente

Por a 28 de Agosto de 2015 as 15:27

mdf_retalhoO aumento do consumo nos lares em Espanha levou a um ‘ligeiro’ aumento da contratação de profissionais especialistas em atenção ao cliente, conclui o Guia de Mercado Laboral da Hays, segundo a infoRetail.

Há hoje uma atenção maior preocupação por parte dos retalhistas em relação às questões de fidelização à marca, num mercado cada vez mais promocionado e competitivo onde o preço se sobrepõe a qualquer outro ‘driver’ de consumo. A necessidade de reter os clientes tem levado ao recrutamento destes profissionais especialistas em fidelização.

Se o consumo continuar a crescer, é provável que o recrutamento destes profissionais aumente, impulsionado ainda pelas empresas que tinham os serviços de atendimento ao cliente localizados na América do Sul e que estão a trazê-los de volta para Espanha. Isto está fomentar a promoção interna de coordenadores e supervisores, sublinha Javier Renedo, responsável pela Hays Response em Madrid.

Entre os perfis mais procurados destacam-se os profissionais com experiência na venda cruzada e que dominem vários idiomas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *