Consumo FMCG Homepage Newsletter

Material escolar em segunda mão conquista mais portugueses

Por a 27 de Agosto de 2015 as 10:55

manuais escolaresApesar de a maioria das famílias continuar a preferir comprar manuais escolares novos (94%), são cada vez mais os consumidores que optam por comprar em segunda mão.

Este ano, 33% dos portugueses tencionam adquirir livros em segunda mão, uma percentagem “significativamente acima” da registada em 2014 (23%), sublinha o estudo do Observador Cetelem, que analisou as intenções de compra dos portugueses no regresso às aulas.

Um total de 27% dos inquiridos admite pedir os livros escolares emprestados a amigos ou familiares.

As intenções de compra de manuais escolares novos lideram tanto junto das famílias com filhos em idade escolar (96%), como entre os indivíduos que estudam (89%). No entanto, a percentagem de consumidores que procura “soluções alternativas é substancialmente maior entre os consumidores que estudam”.

No caso dos indivíduos com filhos em idade escolar, “apenas 29% procura livros em segunda mão e 22% pedem emprestado”. Essas percentagens chegam aos 42% entre os consumidores que estudam.

Quais os momentos de compra dos manuais escolares? Mais de metade dos portugueses (53%) tenciona adquiri-los num momento diferente do restante material escolar, conclui a pesquisa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *