Bebidas Homepage Newsletter

Sumol+Compal cresce 20,7% para €166,4 milhões no semestre

Por a 26 de Agosto de 2015 as 11:53

sumolcompal.jpgAs vendas globais da Sumol+Compal (S+C) registaram, no primeiro semestre de 2015, um crescimento de 20,7% para 166,4 milhões de euros.

“O bom desempenho operacional e financeiro, especialmente sentido entre abril e junho, é suportado em condições favoráveis em Portugal e também no reforço da presença das suas marcas em mercados africanos”, explica um comunicado da empresa líder do mercado de bebidas não alcoólicas em Portugal.

O mercado português alcançou 111,6 milhões de euros, mais 12,7%, enquanto as restantes geografias “continuam a mostrar um forte desempenho, especialmente o continente africano, permitindo a atividade internacional vendas de 54,8 milhões de euros, mais 42,1%”.

A atividade em Portugal beneficiou das “condições climatéricas favoráveis, em especial no segundo trimestre e da evolução positiva da economia nos primeiros seis meses do ano, beneficiando do aumento da confiança, assim como do crescimento do turismo”.

O peso da atividade internacional nas vendas da (S+C) atingiu os 32,9% no final de junho de 2015.

A empresa mantém atividade fabril em Moçambique “enquanto se ultimam os trabalhos para o arranque da operação na unidade industrial do Bom Jesus, nos arredores de Luanda, esperando-se que a produção industrial de Compal em Angola tenha início no terceiro trimestre deste ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *