Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Empresa nacional PHC firma acordo com sueca SEQR para pagamentos mobile

Por a 25 de Agosto de 2015 as 15:17


mobileA tecnológica portuguesa PHC concretizou uma parceria com a SEQR, fornecedora sueca de sistemas de pagamento para telemóveis, passando a disponibilizar um novo método de pagamento que aposta numa economia de custos para todos os intervenientes.

Com o acordo, a empresa de tecnologia sueca passa a ter acesso a uma rede de mais de 131 mil utilizadores de soluções da PHC que, por sua vez, passa a disponibilizar a carteira móvel “mais utilizada na Europa”, em lojas e a nível online, o SEQR.

Os utilizadores da mobile wallet podem transferir ou receber dinheiro através de uma aplicação móvel, facilitando assim a circulação de divisas. A SEQR (se.cure) permite, na posse de um smartphone, nomeadamente, o pagamento em lojas, restaurantes, parques de estacionamentos e online, transferir dinheiro, aceder a programas de fidelização, armazenar recibos digitalmente e receber ofertas e promoções diretamente através de uma aplicação móv el.  Funciona através do reconhecimento de um QR-Code/NFC no momento do pagamento e o utilizador pode depois aprovar a compra inserindo um código PIN.

Às lojas, a solução de pagamento permite diminuir comissões interbancárias, comparando com as cobradas pelas empresas de cartões tradicionais. Em Portugal, empresas como a McDonald’s, Starfoods, NATA Lisboa, Science4You, Grupo Lanidor e Eurest aceitam o serviço.

Disponível para IOS, Android e Windows Phone, a tecnologia móvel assume-se como uma ferramenta “intuitiva, prática e com altos padrões de segurança” e, para a empresa nacional dedicada ao desenvolvimento de software de gestão, representa uma vantagem competitiva tendo em conta a procura cada vez maior por serviços que oferecem a possibilidade de pagamento através de smartphones.

Segundo Céu Mendonça, diretora de vendas da PHC, ”a parceria, e a consequente obtenção deste novo serviço, será mais uma forma de auxiliar as empresas na sua gestão diária”. Por outro lado, João Pedro Duarte, country manager da SEQR, afirma que “com esta integração temos a possibilidade de alcançar um vasto número de novas lojas e incrementar a nossa expansão no mercado do retalho e restauração, onde a PHC tem uma forte implementação a nível nacional”.

O acordo entre as duas tecnológicas é tido como um passo importante no reforço da rede integrada em que ambas as empresas operam, podendo inclusive estender-se a outras áreas de negócio no futuro.

O software PHC é utilizado por mais de 131 mil utilizadores em 28 mil empresas clientes. A empresa portuguesa atingiu, em 2014, um volume de negócios de oito milhões de euros.

A plataforma de transação da SEQR foi desenvolvida pela Seamless, fornecedora de sistemas de pagamento para telemóveis. Fundada em 2001 e com atividade em 26 países, movimenta mais de 3,1 mil milhões de transações anualmente através de 525 mil lojas ativas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *