FMCG Homepage Marcas Newsletter

Dona da Nivea e Eucerin reduz 48% das emissões de CO2 em 2014

Por a 25 de Agosto de 2015 as 17:15

beiersdorf-210.jpgO Grupo Beiersdorf, detentor de marcas como Nivea e Eucerin, publicou recentemente o Relatório de Sustentabilidade 2014, que revela uma redução de 48% nas emissões de CO2 por cada produto vendido.

O resultado ultrapassa a expectativa da Beiersdorf, que previa uma redução de 30% das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera até 2020. Durante o último ano, a dona da Nivea, Eucerin, La Prairie e Labello, entre outras marcas globais, reduziu em 48% o nível de contaminação atmosférica que resulta da sua atividade produtiva.

A empresa sediada em Hamburgo indica em comunicado que foram as medidas tomadas internamente, como a troca de embalagens, melhorias nos processos de fabricação, otimização no transporte e na distribuição dos produtos, que elevaram o nível de sustentabilidade.

Além das campanhas no sentido ambiental, o programa global do grupo incorpora ações de responsabilidade social, nomeadamente, iniciativas de educação, saúde e empreendedorismo, através das quais já foi prestado apoio a 244 mil famílias. O objetivo é chegar a um milhão de famílias até 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *