Distribuição Homepage Newsletter

Amazon estuda transporte público para acelerar entregas

Por a 24 de Agosto de 2015 as 17:53

amazonAs empresas de comércio eletrónico têm vindo a experimentar a utilização de diversos tipos de transporte – bicicletas, taxis, drones e mini veículos, entre outros – para melhorar os serviços prestados, os tempos de entrega das encomendas e os custos da operação. A última experiência são os transportes públicos.

Neste sentido, tornou-se do conhecimento público que a Amazon solicitou uma patente que descreve um projeto para realizar entregas de encomendas através de transportes públicos, como autocarro, metro e outros veículos de utilização pública, noticia a infoRetail.

O cenário descrito no pedido de patente dá conta de uma bilheteira sobre rodas, instalada no interior ou no exterior dos autocarros, metro ou comboios. A ideia é que os clientes possam recolher a compra através dos meios de transporte que utilizam na sua rota com destino a casa. Os consumidores também podem receber uma mensagem de texto quando o autocarro com o seu pedido estiver a aproximar-se da zona pré-definida de entrega, o que pode ser especialmente útil para zonas mais rurais onde os preços de entrega se tornam proibitivos, explica o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *