Distribuição Homepage Newsletter

Worten, Zippy e MO reforçam internacionalização

Por a 20 de Agosto de 2015 as 10:59
worten.JPG

wortenO volume de negócios da divisão de retalho especializado da Sonae – Worten, Zippy e MO -alcançou €582 milhões no primeiro semestre de 2015, mais 0,4% face ao período homologo do ano anterior.

“A Sport Zone aumentou as vendas, numa base comparável, em 1%. A Worten reforçou em 40 bps [basis point] a quota de mercado em Portugal e, em Espanha, continuou a evidenciar sinais positivos de recuperação, tendo iniciado recentemente uma operação de ‘rebranding’, mais adaptada ao posicionamento da insígnia neste mercado”, explica um comunicado da Sonae.

A aposta na internacionalização tem dado frutos. O volume de negócios da unidade internacional cresceu 5,1%.

Em junho de 2015, o grupo entrou na Arábia Saudita, com a MO. Esta nova geografia estende a presença da marca de moda a quatro países, além de Portugal, e marca a entrada da insígnia na região do Médio Oriente, onde a Sonae SR já se encontrava presente através da Zippy.

Novos conceitos de loja, desenvolvimento de produto e experiência omnicanal, são algumas das iniciativas das insígnias do grupo português para adaptar o negócio às novas tendências. “Deu-se o crescimento contínuo das vendas online consolidadas, impulsionado pelas plataformas de e-commerce de todos os negócios”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *