Distribuição Homepage Newsletter

Formato ‘discount’ conquista sul de Itália

Por a 19 de Agosto de 2015 as 14:54
lidl1
Lidl de Loulé

Lidl, zona de padaria “self-service”

O formato ‘discount’ conquistou os italianos, sobretudo os do sul do País, onde se localizam 1.277 estabelecimentos desta natureza comercial.

A quota de mercado das lojas de desconto alcança 14,1% no Sul do País, segundo um estudo da consultora IRI, citado pela InfoRetail.

O formato de desconto, operado por insígnias como Lidl, Eurospin e MD-LD Discount, dispararam na última década neste país sul europeu. Passou de 1.746 ativos em 2005 para 4.581 este ano. Os operadores discount representam já 11,4% das vendas globais do setor da distribuição no país.

As três insígnias – Lidl, Eurospin e MD-LD Discount lideram este canal com 2.225 pontos de venda e uma quota de mercado acumulada de 53,6%.

Apesar do crescimento orgânico, o desempenho não se traduziu proporcionalmente em quota de mercado. A quota de mercado desde formato cresceu apenas 2,5 pontos percentuais desde 2005.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *