Distribuição Homepage Newsletter

Maior negócio da Alibaba. Retalhista ‘e-commerce’ aposta em rede de lojas na China

Por a 11 de Agosto de 2015 as 19:10

alibabaA Alibaba anunciou o seu maior negócio até à data – a compra de uma parte da Suning Commerce Group, cadeia de lojas de eletrónica com mais de 1 600 na China.

A Alibaba vai pagar perto de 4,1 mil milhões de euros por 19,99% da Suning que, em contrapartida, injeta dois mil milhões de euros em acções da gigante do comércio eletrónico.

As duas empresas tornam-se agora ‘partners’, o que permite unir esforços nas operações de logística e vendas online, com o objetivo de chegar a entregas no prazo de duas horas em território chinês.

A investir no retalho físico depois de uma queda de 24% em valor de mercado este ano, o grupo chinês toma parte da cadeia de lojas de aparelhos eletrónicos, livros e produtos de bebé, que detém mais de 1 600 ‘outlets’ em cerca de 290 cidades chinesas, avança a Bloomberg Business.

A nova parceria vai ajudar a Alibaba a expandir no mercado de retalho de aparelhos eletrónicos, área de negócio com previsão para crescer 23% até 2018, segundo uma pesquisa do Euromonitor.

Desde o início do ano, a empresa de e-commerce anunciou 22 acordos avaliados num total de 8,2 mil milhões de euros, que contrasta, com os 25 negócios fechados ao longo do último ano, no total de 5,3 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *