Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

JP Sá Couto SGPS cria divisão de soluções mobile para forças de trabalho

Por a 11 de Agosto de 2015 as 13:41

JP-IK mobile working logoA Mobile Workforce (JP-MW) nasce de uma sociedade de capital misto entre a portuguesa JP – Inspiring Knowledge e a inglesa Tetratab, para equipar forças de trabalho móvel com soluções tecnológicas integradas.

Além dos novos projetos na área da educação, e da crescente especialização dos serviços prestados na distribuição informática, o grupo nacional JP – Inspiring Knowledge (JP Sá Couto SGPS) está cada vez mais focado na constituição de novas empresas, através de ‘spin-offs’ tecnológicos.

O grupo português é acionista maioritário da nova sociedade de capital misto JP – Mobile Workforce, criada em parceria com a produtora de artigos mobile Tetratab. A nova empresa, com sede em Lisboa, tem como missão o desenvolvimento e entrega de soluções que aumentem a produtividade e eficiência de forças de trabalho móvel, assegurando as condições de conetividade, como também a integridade, fiabilidade e segurança dos dados. A maioria das soluções é implementada diretamente em veículos, através de dispositivos.

O ‘know-how’ técnico da inglesa Tetratab, especializada no campo da conetividade e equipamentos móveis robustos, vem enriquecer o portefólio da JP-IK, ganhando escala de negócio, quer na capacidade de entrega quer nas geografias de atuação.

Os principais clientes da divisão Mobile Workforce são entidades com vastas equipas de trabalho móvel, como polícia, serviços de emergência, forças militares, empresas de transportes e multinacionais com componente comercial, contando com recursos já utilizados por várias entidades do Reino Unido à Guatemala.

Em Portugal, a nova unidade está a trabalhar com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária na definição de uma infraestrutura tecnológica estandardizada para os veículos de trânsito. O projeto encontra-se ainda em fase de testes.

“Hardware, software, conetividade e infraestrutura são os quatro pilares dos projetos desenhados pela JP-MW. Ao combinarmos todos estes fatores, entregamos as melhores ferramentas de gestão e colaboração àqueles cujo trabalho se faz no terreno, todos os dias”, afirma João Paulo Sá Couto, presidente executivo da empresa nacional.

Com sede em Lisboa e escritórios no Reino Unido e África do Sul, a nova divisão do grupo JP conta com parceiros, como Microsoft, Huawei, General Motors, Airbus, BMW, Toyota, Vodafone UK e O2, para a implementação dos seus projetos.

A primeira parceria entre a JP-IK e a Tetratab remonta a 2012, com o projeto de readaptação do antigo computador Magalhães para equipar veículos de forças policiais inglesas. O sucesso do ‘PoliceCar of the Future’ (“Carro da Polícia do Futuro”) ditou a relação estratégica que culmina na criação da nova unidade.

“A JP-MW apresenta-se como uma oportunidade fantástica para combinar as valências técnicas da Tetratab e o sucesso da JP-IK na entrega de soluções globais em mercados críticos”, declara Robert Lovelace, fundador e CTO da Tetratab. “Com esta sinergia, damos resposta a organizações e nações em todo o mundo, para que estas possam entregar serviços com maior qualidade e segurança aos seus clientes e cidadãos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *