Resultado operacional da GEFCO Portugal cresce 10% em 2014
A GEFCO, empresa global de logística industrial e automóvel, gerou um volume de negócios em Portugal de 64,51 milhões de euros, em 2014, e um resultado operacional de 2,31 milhões de euros, mais 10,5% face a 2013
Ana Catarina Monteiro
Produção nacional de azeite poderá chegar às 180 mil toneladas
STEF com volume de negócios de 1.217 milhões de euros no 3º trimestre
Nova Red Bull Winter Edition acaba de chegar ao mercado português
Grupo Iskaypet expande presença em Portugal com a aquisição de sete lojas da cadeia PetOutlet
Grupo Bacalhôa apresenta edição exclusiva de Aguardente XO 50 Anos
FNAC abre nova loja em Castelo Branco
Sogrape lança o Série Ímpar Palhete
Inflação volta a acelerar
ID Logistics registou 827,3 milhões de euros de receitas no 3º trimestre
Já são conhecidos os 459 projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce
A GEFCO, empresa global de logística industrial e automóvel, gerou um volume de negócios em Portugal de 64,51 milhões de euros, em 2014, e um resultado operacional de 2,31 milhões de euros, mais 10,5% face a 2013.
A GEFCO Portugal conta também com o ganho e a integração de novos clientes dos setores da indústria transformadora e da distribuição e bens de consumo, o que vem contribuir para o aumento da faturação. No final do último ano, a operadora contava com 234 colaboradores, incluindo colaboradores em regime de ‘outsourcing’.
Em 2014, foram atingidas metas da empresa tais como “um maior crescimento no FVL (Finished Vehicle Logistics)”, com a aquisição de novos clientes (DAIMLER e projeto LA POSTE), a certificação AEO (Operador Económico Autorizado), emitida pela Autoridade Tributária e Aduaneira e que visa garantir a segurança e a facilitação do funcionamento da Cadeia Logística Internacional, e certificação ambiental, sendo que 57% das instalações em Portugal são certificadas.
A empresa para o mercado nacional também conseguiu a homologação para importação, que vai acumular com a já obtida para exportação e que permitirá que os seus armazéns funcionem como depósitos temporários. O processo está ainda em fase de conclusão.