Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Grupo nacional Sendys/Alidata cria ‘startup’ LABSEAL para desenvolver tecnologia mobile

Por a 10 de Agosto de 2015 as 19:33

SENDYS_vc_cg_pos_CMYKO grupo tecnológico português Sendys/Alidata acaba de criar a startup LABSEAL, dedicada em especial ao desenvolvimento de soluções e produtos no domínio da tecnologia mobile. O projeto envolve o investimento de um milhão de euros por parte da empresa ‘holding’.

A LABSEAL irá operar na incubadora do novo Centro de Inovação e Competências da Floresta – SerQ, localizada na Sertã. O empreendimento foi inaugurado pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, numa cerimónia realizada no dia 24 de julho.

A aposta do grupo integra a estratégia de descentralização negócio para fora dos grandes centros urbanas, apoiando o desenvolvimento regional. Até ao final de 2016, a nova empresa estima criar 20 postos de trabalho.

“Enquanto empresa nacional e primeira ‘software house’ portuguesa, a Sendys assume o compromisso de contribuir e incentivar o conhecimento e investigação no âmbito tecnológico. A mobilidade é uma realidade cada vez mais comum às empresas e por isso é fundamental que se desenvolvam novas soluções e produtos capazes de responder a essas necessidades. Precisamos de acompanhar as mudanças, no sentido de prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes”, explicou Fernando Amaral, managing partner da Sendys/Alidata, à margem da cerimónia de inaguração.

O Sendys é um software de gestão inteiramente concebido e desenvolvido em Portugal, com uma história de 30 anos no mercado nacional. A empresa tem vindo a implementar uma vasta estratégia de internacionalização e está já presente em Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, contanto com mais de dez mil instalações em diversos setores de atividade. A Alidata opera no setor das tecnologias informáticas, com especialização nos segmentos automóvel e industrial, onde desenvolve e implementa soluções de gestão integradas, hardware e software que produz, 100% português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *