FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Casa Barros lança coleção de rótulos “Cidades de Portugal”

Por a 7 de Agosto de 2015 as 16:45

?Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País.

A ilustradora portuguesa Ana Aragão aceitou o desafio lançado pela produtora e distribuidora de vinhos do Porto e do Douro de desenvolver a colecção de rótulos “Barros – Cidades de Portugal” com as indicação de idade 10, 20, 30 e 40 anos. Os vinhos já se encontram disponíveis no mercado nacional e internacional.

“O desafio colocado foi o de representar quatro cidades portuguesas, nomeadamente, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, pois são as cidades mais visitadas do território continental. A representação de cidades imaginárias e reais tem sido uma constante na minha linguagem gráfica e artística, pelo que o objetivo foi criar uma coleção com coerência e mantendo a identidade da Casa Barros. De cada cidade identifiquei os elementos icónicos e reorganizei-os livremente construindo uma espécie de carimbo singular. Cada rótulo, e por conseguinte cada garrafa, é uma memória da cidade, que se pode levar e guardar”, explica a criadora.

A artista já tinha colaborado com a empresa nas celebrações dos 100 anos da marca de vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *